8 de novembro de 2017

3 perguntas para o vocalista do SOJA, Jacob Hemphill

3 perguntas para o vocalista do SOJA, Jacob Hemphill
Formuladas pelo jornal Diário Catarinense:

1ª) O que vocês conhecem da cena reggae brasileira e o que pensam do público daqui?Jacob Hemphill - Nós amamos trabalhar com o Falcão e todos da banda O Rappa. (A relação das bandas começou em 2012, quando Falcão foi convidado para uma fazer participação na música Everything Changes.) Nós também conhecemos Natiruts há bastante tempo. E o público é fantástico. Há uma energia especial. Para nós, os fãs brasileiros são parte do show.

2ª) A mensagem que o reggae passa é sobre amor, paz, compaixão. Como vocês se sentem vendo o ódio e o conservadorismo ganhando força no mundo?J. H - Às vezes, a mensagem do reggae é de amor, paz e compaixão, mas em outras vezes tem que fazer brilhar uma luz e abrir os olhos das pessoas para a existência do ódio e da maldade no mundo. Se a gente expôr isso, pode lutar contra.


3ª) O que uma banda de reggae pode fazer para mudar a mentalidade de alguém, ou pelo menos fazer a pessoa pensar sobre todas essas questões?J. H - Você disse a parte mais importante na própria pergunta. Não estou ativamente tentando mudar a ideia de ninguém. Estou apenas tentando apresentar experiências e sentimentos enquanto faço minhas perguntas. Com sorte, esse processo faz com que as pessoas façam suas próprias e acabem mudando suas ideias sobre as coisas.

Download