17 de maio de 2019

Lançamento: Coração Nyahbinghi - Lucas Kastrup & Amigos

No dia 21 de maio, Lucas Kastrup, baterista e um dos compositores da banda Ponto de Equilíbrio, lançará em todas as plataformas digitais um projeto histórico, reunindo grandes cantores jamaicanos e brasileiros.

‘Coração Nyahbinghi: Lucas Kastrup & Amigos’ traz composições inéditas deste músico e pesquisador, ao som dos tambores na batida do coração rastafari e nas vozes dos brasileiros Helio Bentes, Marina Peralta, Dada Yute, Junior Dread, Solano Jacob, Ras Kadhu, Kuky Lughon e dos lendários jamaicanos “The Pioneers”, também Ashanti Roy (Congos), Earl Sixteen e Little Roy.

Além dos tradicionais tambores nyahbinghi que caracterizam a cultura rastafari, o projeto também inova ao incluir violinos, bandolim, alaúde, clarinete e outros instrumentos com músicos de peso, entre eles, Marcelo Bernardes (que acompanha Chico Buarque há mais de vinte anos).

Os arranjos, mixagem, masterização, assim como a execução dos instrumentos de corda e a produção musical vem assinada por Ras Fernando Alves (AlqMiztah) no estúdio Hataka.

Download