Muitos dos sistemas das primeiras crenças Rastafári foram centrados em
torno de profecias bíblicas. O movimento Rastafári pode ser visto como
uma religião nascida nas áreas mais pobres da Jamaica, por volta dos
anos 1920 e 30, profundamente enraizada e centrada em torno de
repatriação, afrocentrismo, limpeza espiritual e
não-violência. Relacionamos aqui 10 curiosidades a respeito da cultura Rastafári. Confira!
1. As cores Rastafári
Verde, vermelho, amarelo e preto são as cores oficiais da cutura Rastafári e representam tanto valores materiais como espirituais. O verde significa a vida da vegetação africana, o vermelho significa o sangue e o martírio, o amarelo a riqueza e a prosperidade africana e o preto representa o povo.
2. Fumar maconha não é tudo
Muita gente se sente atraída pela ideia de se tornar um Rastafári para ter uma desculpa para fumar maconha. Mas isso é opcional na cultura e não é uma prática essencial para a crença.
3. Dieta especial
A dieta Rastafári é focada em alimentos naturais que são benéficos para a saúde. Carne vermelha e alimentos processados estão fora de cogitação, eles acreditam que esses alimentos apodrecem o corpo.
4. Não os chamem de "Rastafarianos"
Eles não gostam de ser chamados de rastafarianos, pois acreditam que os termos “rastafarianos” e “rastafarianismo” representam a forma que o sistema corrupto e babilônico opressor se refere a eles. Eles são apenas Rastafári e ponto.
5. Seu corpo é seu templo
Os Rastafári acreditam que seu corpo é seu templo e você precisa cuidar dele. Esse é o motivo pelo qual eles cultivam longos dreadlocks que crescem de forma natural, não usam nada que não seja de origem natural, como tinturas e outras químicas, não bebem álcool e não se tatuam.
Publicidade
6. A Babilônia
6. A Babilônia
O movimento Rastafári se originou na África, onde onde negros eram escravizados e forçados a trabalhar. A Babilônia é o sistema onde o homem explora o homem, o preconceito com os negros e tudo que oprime o povo. Essa é a razão pela qua eles ignoram o estilo de pensar dos ocidentais, que para eles é a Babilônia.
As crenças Rastafári são muito baseadas na bíblia, mas eles acreditam em outra visão do paraíso e não é na vida após a morte, é aqui e agora. A África, referida como Zion, é o paraíso que eles imaginam na Terra, de onde eles vêm, a terra da liberdade.
8. Eles possuem dialeto próprio
Uma divisão do dialeto creolo jamaicano conhecido como Lyaric é uma de suas marcas registradas. O idioma inglês foi desenvolvido e modificado pelos escravos africanos que foram levados para a Jamaica.
9. Haile Selassie representa a segunda vinda de Cristo
Tido como o centro da filosofia Rastafari, no início de 1900, Marcus Garvey, fundador do Rastafári, profetizou que um novo rei negro viria em breve para a África. Pouco depois, este novo rei etíope foi coroado e visto como Jesus.
10. Grounation Day (21 de Abril)
O dia 21 de Abril tem um significado para o povo Rastafári, é um dos dias sagrados mais importantes da cultura. Foi o dia em que Haile Selassie visitou a Jamaica, as pessoas acreditavam que ele foi para encontra-los. O dia é celebrado como uma honra a sua visita em 1966.
A publicação original é do site lombra.com.br